São Paulo - O Guaratinguetá está condenado ao rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Entre tantos problemas - falta de vitória, lanterna e ataque inexpressivo - destaca-se a defesa, de forma negativa - é lógico. O clube paulista ostenta o pior sistema defensivo da divisão com 24 gols tomados em apenas sete jogos. Média de incríveis 3,5 tentos por partida. No último sábado, o Guará apanhou do Macaé, por 3 a 1.
Em relação ao título de 2001, contudo, Furacão ainda está quatro pontos atrás
Leia a notícia completaA situação do Guaratinguetá é tão desesperadora que os lanternas das Séries A e B, mesmo com mais jogos, levaram bem menos gols. O Tupi, por exemplo, foi furado em 18 oportunidades. A pior defesa da Série B é do Sampaio Corrêa que levou 22 gols em 14 partidas. Já o América Mineiro, último colocado da Série A, tomou 21 tentos em 13 rodadas.
Na temporada, o Guaratinguetá já acumula inacreditáveis 58 gols tomados, sendo 28 como mandante e 30 como visitante. Em 26 partidas na temporada, a média 2,2 tentos por partida.
Na lanterna do Grupo B com só um ponto, o Guará voltará a campo no próximo sábado, 9 de julho, às 19 horas, contra a Portuguesa no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, pela 8ª rodada da Série C.