Paraná - O Atlético Paranaense somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A e, por causa do saldo de gols, amarga a lanterna. Apesar do início ruim, o Furacão ainda mantém crédito devido ao bom início na temporada. O Rubro-negro chegou à final da Liga Sul-Minas-Rio - ficando com o vice -, encerrou jejum de sete anos sem título no Estadual Paranaense e ainda se garantiu na Terceira Fase da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Sr. Goool deu início a sua saga pela temporada dos 20 clubes do Brasileirão.
Fazendo o balanço de todas estas competições, o Atlético ostenta aproveitamento de 54%. O desempenho como mandante, contudo, pula para 75%. Já fora de casa, não chega a 40% (39,2%). Ao longo da temporada, o clube de Curitiba obteve 13 vitórias (oito em casa e cinco fora), oito empates (três como mandante e cinco como visitante) e sofreu oito derrotas (só uma diante da torcida e sete fora).Os gols também provam o bom momento do Rubro-negro em casa e a decepção como visitante. São 40 tentos a favor, sendo 21 ao lado da torcida e 19 como visitante. Já dos 27 gols contra, o Furacão levou apenas cinco em casa e inacreditáveis 22 como visitante. Mas mesmo com o bom retrospecto como mandante, o Atlético ainda tem média de público modesta.
Dono da quinta pior média de pagantes do Brasileirão, Rubro-negro ainda teve o quarto pior público da elite
Leia a notícia completaDepois de perder para o Botafogo, fora de casa, por 2 a 1, o Atlético Paranaense voltará a atuar na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo, às 18h30, contra o Figueirense pela 4ª rodada do Brasileirão.