São Paulo - A Juventus, atual hexacampeã, terá o privilégio de abrir a temporada 2017/2018 da Lega Serie A neste sábado, às 13 horas (horário de Brasília), contra o Cagliari, em Turim. A Velha Senhora, além de brigar pelo hepta, ainda defenderá a invencibilidade de 37 jogos como mandante, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool. Para acessar a página do Campeonato Italiano basta clicar na imagem abaixo ou mudar o select para "2018" no menu "campeonatos".
Na temporada passada, a Juventus faturou o título do Campeonato Italiano sem sofrer sequer uma derrota ao lado da torcida. Foram 18 vitórias e um empate. O Cagliari, que tentará parar a máquina de Turim, foi goleado, por 4 a 0, pela 5ª rodada da Lega Serie A 2016/2017. A invencibilidade da Juv, aliás, entra com tudo na edição 2015/2016.Há duas temporadas, a Juventus também teve bom desempenho em casa. O clube de Turim garantiu 16 triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Esse tropeço, o último na Arena Juventus, aconteceu na 1ª rodada contra a Udinese (1 a 0) em 23 de agosto de 2015. Desde então, a Juv não perdeu mais como mandante.
Já o Hellas-Verona reestreará no Campeonato Italiano ao lado da torcida contra o Napoli. "Os meninos", como o clube é chamado, fizeram o tradicional bate e volta. Fundado em 1903, o Hellas-Verona tem em sua história o título italiano de 1984/1985. Se Spal e Hellas já estiveram entre os grandes, o Benevento Calcio irá debutar.
Tricolor ainda ostenta aproveitamento de 100% no torneio em 2017 e não tropeça desde o ano passado
Leia a notícia completaA boa notícia para todos os clubes italianos é a vaga extra na principal fase da UEFA Champions League. Com a mudança no ranking da UEFA, a Itália ganhou uma vaga e terá quatro clubes na fase de grupos, assim como Alemanha, Inglaterra e Espanha.
Regulamento:
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão da Lega Serie A. Campeão, vice, 3º e 4º colocados têm vagas asseguradas na UEFA Champions League.
Já 5º e 6º colocados terão vagas na UEFA Europa League. Os três últimos colocados, por outro lado, serão rebaixados para a Serie B.