Domingo, 17 de Novembro de 2024
 
Em 15 de novembro de 2018 às 16:19

Libertadores Feminina 2018 repetirá edição de 2010 e será toda disputada em apenas um estádio

CONMEBOL vetou o Estádio da Colina e as partidas acontecerão só na Arena da Amazônia

da Redação -

Amazonas - A Arena da Amazônia, em Manaus, receberá todas as 22 partidas da Libertadores Feminina 2018 que começará no próximo domingo. A CONMEBOL teve que adequar a tabela após vetar o Estádio da Colina. O fato do torneio sul-americano ter apenas um estádio repete a temporada 2010 que aconteceu em Barueri, na Grande São Paulo.

Aquela edição foi a segunda da Libertadores Feminina e todos os 24 duelos foram realizados na Arena Barueri. O Santos se sagrou campeão na oportunidade. Nas outras temporadas, no entanto, o torneio teve mais de uma sede. Ao contrário do masculino, o feminino é disputado em apenas um país. O Brasil sedia a Libertadores Feminina pela sétima vez em dez anos.

Em 2009, São Paulo, Santos e Guarujá receberam todos os confrontos. Em 2011, São José dos Campos, no interior paulista, contou com mais de um estádio para a realização do torneio. O mesmo aconteceu em 2014. Em 2012, as sedes escolhidas foram as pernambucanas Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. O Sul sediou o torneio em 2013. Foz do Iguaçu também disponibilizou mais de um palco para os jogos.

A Colômbia, enquanto isso, findou a sequência brasileira e organizou o evento em 2015 nas cidades de Medellín, Envigado e Girardota. No ano seguinte, a Libertadores Feminina foi realizada no Uruguai. Montevidéu e Colônia do Sacramento receberam os clubes. Já no ano passado, o torneio foi no Paraguai (Assunção, Luque e Villa Elisa).

O veto ao Estádio da Colina, segundo a CONMEBOL, se deu por conta da falta da estrutura em alguns pontos essenciais como o exame antidoping que precisa de salas com vaso sanitário, pia, ar-condicionado, entre outros itens. A Arena da Amazônia, por ter recebido grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, disponibiliza todo o aparato.

 Arena da Amazônia, após Copa do Mundo e Olimpíadas, receberá todos os jogos da Libertadores Feminina!Andrade Gutierrez / DivulgaçãoArena da Amazônia, após Copa do Mundo e Olimpíadas, receberá todos os jogos da Libertadores Feminina!
Campeões!

Ponte Preta poderá conquistar acesso com sua menor pontuação e abaixo do número mágico da Série B

Macaca assumiu a vice-liderança provisória ao vencer o Coritiba em casa pela 37ª rodada

Leia a notícia completa
Das nove edições do torneio, apenas duas vezes o título não ficou com o Brasil. O Colo-Colo, do Chile, foi o melhor em 2012, enquanto o Sportivo Limpeño, do Paraguai, festejou em 2016. O São José é o recordista de troféus (2011, 2013 e 2014) com o Santos logo atrás (2009 e 2010). Ferroviária (2015) e Osasco Audax (2017) também levantaram a taça.

Regulamento:
Os 12 clubes serão separados em três grupos com quatro times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. O líder de cada grupo avançará, assim como o melhor 2º colocado no geral.

Nas semifinais, o líder do Grupo A pegará o líder do Grupo B, enquanto o líder do Grupo C enfrentará o 2º melhor colocado no geral. Em jogo único, os vencedores disputarão a final, enquanto os perdedores brigarão pelo 3º lugar. Em caso de empate, haverá pênaltis.

Confira as sedes da Libertadores Feminina:

2009 - São Paulo, Santos e Guarujá (Brasil);
2010 - Barueri (Brasil);
2011 - São José dos Campos (Brasil);
2012 - Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão (Brasil);
2013 - Foz do Iguaçu (Brasil);
2014 - São José dos Campos (Brasil);
2015 - Medellín, Envigado e Girardota (Colômbia);
2016 - Montevidéu e Colônia do Sacramento (Uruguai);
2017 - Assunção, Luque e Villa Elisa (Paraguai);
2018 - Manaus (Brasil).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool