Rio de Janeiro - Qual clube irá ousar parar o Flamengo? Uma coisa é certa: o Rubro-negro passará toda a pausa da Copa do Mundo na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. A vantagem foi garantida graças ao triunfo, por 2 a 0, sobre o ameaçado Paraná, no último domingo, diante de 54.526 pagantes no Estádio do Maracanã pela 11ª rodada. Sem falar que o Mengo completou 559 minutos sem levar gols, segundo levantamento do Sr. Goool, e seis jogos de invencibilidade.
O time do técnico Maurício Barbieri sofreu apenas seis tentos em 11 rodadas, ficando atrás apenas do Grêmio, dono da melhor defesa da elite nacional (5). O Flamengo só levou gols no empate, por 2 a 2, com o Vitória e na derrota para a Chapecoense, pro 3 a 2, fora de casa, além do empate, por 1 a 1, ante o Vasco diante da torcida. O tento do rival carioca, aliás, foi o último tomado pelo Rubro-negro.Wagner, aos 18 minutos do 1º tempo, foi o último jogador a estufar as redes do líder. O duelo pela 6ª rodada aconteceu em 19 de maio. Neste período, contando os acréscimos, o Flamengo não leva gols há 559 minutos. Antes do triunfo sobre o Paraná, o Mengo passou intacto por Atlético Mineiro (1 a 0), Bahia (2 a 0), Corinthians (1 a 0) e Fluminense (2 a 0).
Próximo mata-mata da divisão terá jogos entre clubes paulistas e maranhenses
Leia a notícia completaO clube carioca acumula 26 pontos, seis a mais do que o vice-líder Atlético Mineiro. Já são oito rodadas na liderança, sendo cinco seguidas. No ano do título, em 2009, o Flamengo passou só as duas últimas rodadas na ponta. A campanha atual tem oito vitórias (cinco em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 20 gols a favor e seis tomados. Aproveitamento de 78,8%.
Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo ainda irá encarar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21 horas, pela 12ª rodada do Brasileirão.