Amapá - O Independente se classificou às semifinais na liderança da Primeira Fase do Campeonato Amapaense. Bem dentro de campo, o Gavião do Norte também se destaca nas arquibancadas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o clube de Santana ostenta a maior média de público do Estadual do Amapá. Na competição, apenas o Estádio Zerão, em Macapá, tem sido usado para jogos.
Em três partidas como mandante, o Independente ostenta média de 424 pagantes e público total de 1.271 torcedores. Como comparação, a média geral do Amapaense é de apenas 248 testemunhas e público total de 8.444 fãs. No Top 3 dos maiores públicos do Estadual, o Independente aparece em 3º lugar.No duelo contra o Ypiranga, o clube do interior contou com o apoio de 552 pagantes. Nos dois maiores públicos do Estadual, o Independente também esteve envolvido, mas como visitante. O melhor aconteceu no clássico com o Santana (695). Já diante do atual campeão Santos o público chegou a 561 apaixonados.
Última passagem do Mais Querido pela 20ª colocação da divisão havia sido em 2013
Leia a notícia completaPior mesmo faz o Ypiranga. O clube se classificou ao mata-mata, mas amarga a lanterna fora das quatro linhas. O Ypiranga tem média de apenas 96 fãs. O Macapá, penúltimo colocado, ostenta média de 104 torcedores. Mas o menor público não é de nenhum destes clubes. O vexame é do Santana, justamente o clube que também tem a maior presença de torcida. Santana e São Paulo atuaram diante de 17 gatos pingados na Primeira Fase. Ao todo, seis públicos ficaram abaixo de 100 pagantes.
Nas semifinais, o líder Independente desafiará o atual campeão Santos, enquanto o Ypiranga vai encarar o Trem. A semifinal e a final serão em jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e nos gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão amapaense terá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2016.