São Paulo - A Islândia, até aqui, é a primeira e única seleção já rebaixada na Liga das Nações. A queridinha dos torcedores perdeu todos os seus jogos e não tem mais como escapar do descenso no Grupo 2 da Liga A. Na próxima edição do torneio europeu, os islandeses terão que jogar a Liga B. Enquanto isso, só dois países carimbaram o passaporte para o mata-mata. Restam duas rodadas para o término da fase de grupos. O Sr. Goool acompanha todos os detalhes das Ligas A, B, C e D com tabela, classificação, estatísticas e simulador de jogos.
A Suíça foi o último algoz da Islândia, derrotada, por 2 a 1. Os suíços, aliás, já haviam metido 6 a 0 na Islândia. A Bélgica, por sua vez, foi mais econômica e fez 3 a 0. Na lanterna do Grupo 2, a Seleção da Islândia tem um gol marcado e 11 sofridos. Bélgica e Suíça, enquanto isso, ostentam seis pontos cada.
Cruzeiro saiu na frente e Corinthians terá que correr atrás se quiser levantar a taça
Leia a notícia completaA Liga C, por sua vez, é a única sem seleções classificadas e/ou rebaixadas. A Finlândia é o melhor país com 12 pontos na liderança do Grupo 2. Na Liga C, os Grupos 2, 3 e 4 contam com quatro seleções, ante três do Grupo 1. O primeiro grupo, aliás, também chama a atenção pela liderança de Israel. No Grupo 4, há o embate entre as ex-companheiras Sérvia e Montenegro.
Por fim, a Liga D é a única sem rebaixamento, uma vez que ostenta o título de última divisão da Liga das Nações. Nesta Liga, todos os quatro grupos registram quatro seleções cada. A Geórgia, por enquanto, é a única que carimbou o passaporte. A Geórgia, líder e com 100%, meteu 3 a 0 na Letônia e já não pode mais ser alcançada. Em todas as Ligas apenas o líder de cada grupo avança ao mata-mata.