Santa Catarina - O Campeonato Catarinense precisou de uma hora e 20 minutos, fora os acréscimos, para ter o placar inaugurado na temporada 2014. Coube a Lúcio Maranhão, do Figueirense, balançar as redes aos 35 minutos do 2º Tempo. Figueira e Brusque abriram o Estadual, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
No ano passado, como comparação, o campeão do Campeonato Amapaense realizou 15 jogos
Leia a notícia completaDemorado!
Em dois Estaduais, porém, a bola balançou as redes apenas na segunda partida. Augusto, do Arapongas, marcou contra o JMalucelli aos 15 minutos do 1º Tempo. O Campeonato Paranaense foi aberto com o empate sem gols entre Prudentópolis e Atlético.
No Campeonato Brasiliense, o primeiro gol também saiu apenas na segunda partida do Estadual 2014. Mas neste caso, a primeira partida nem teve bola em jogo. Os jogadores do Formosa tiveram parte do material esportivo roubado, não compareceram ao jogo e perderam por W.O.
Ligeiro!
O gol mais rápido entre os desbravadores de redes vem da Bahia. Jean Carlos, do Juazeiro, marcou o primeiro gol do Baianão 2014. Ele anotou o tento logo aos 6 minutos do 1º Tempo durante a derrota do Juazeiro, por 4 a 2, para a Catuense. Já no Capixaba, o primeiro gol foi de Adriano Gabiru, campeão mundial pelo Internacional em 2006. Ele anotou a favor do Conilon.
O Sr. Goool tem mostrado os autores do primeiro gol apenas dos Estaduais. Mas aproveita a oportunidade para lembrar que Jaílson, do Treze, foi o responsável pelo primeiro tento da Copa do Nordeste. O jogador marcou aos 10 minutos do 2º Tempo durante a derrota, de virada, por 2 a 1, para o Potiguar.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 25 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.
Confira os autores do primeiro gol dos Estaduais 2014:
Alagoano
Neílson (Coruripe) 14'/1T
Baiano
Jean Carlos (Juazeiro) 6'/1T
Brasiliense
Cassius (Ceilândia) 31'/1T
Capixaba
Adriano Gabiru (Conilon) 43'/2T
Carioca
Willen (Bangu) 11'/1T
Catarinense
Lúcio Maranhão (Figueirense) 35'/2T
Cearense
Júnior Maranhense (Itapipoca) 38'/1T
Gaúcho
Cláudio Winck (Internacional) 9'/1T
Goiano
Clayton Sales (Goiás) 50'/2T
Mato-grossense
Dinho (Sinop) 37'/2T
Paraense
Luiz Fernando (Águia) 13'/2T
Paraibano
Agostinho (Sousa) 34'/1T
Paranaense
Augusto (Arapongas) 15'/1T
Paulista
Anselmo (Linense) 35'/1T
Pernambucano
Alan (Vitória) 25'/1T
Piauiense
Augusto (Flamengo) 36'/1T
Potiguar
Michel Schmoller (ABC) 37'/1T
Sergipano
Cristiano Alagoano (Estanciano) 12'/1T
Sul-mato-grossense
Caio (Comercial) 22'/1T