São Paulo - CSA, São Bento e Volta Redonda aumentaram a vantagem sobre Ituano, Itabaiana e Fluminense de Feira, respectivamente, nas quartas de final da Série D do campeonato Brasileiro. Já Moto Club e Atlético Acreano só empataram no jogo de ida. De olho na briga pelo acesso, o Sr. Goool trará, nesta sexta-feira, os cenários dos oito clubes que sonham com a Série C.
A primeira vaga do acesso sairá neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, às 18 horas, quando o Voltaço enfrentará o Tourão. Na ida, o Volta Redonda venceu o Fluminense de Feira, por 3 a 2, e agora subirá de divisão com qualquer empate ou até mesmo derrotas por 1 a 0 e 2 a 1. Ao clube nordestino resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença. O Flu de Feira também conquistará o acesso com triunfo por um tento de diferença, desde que balance as redes adversárias em, pelo menos, quatro oportunidades. Se os nordestinos devolverem os 3 a 2, a decisão será nos pênaltis.
No domingo, às 16 horas, o CSA receberá o Ituano no Rei Pelé, em Maceió, após ter vencido o primeiro duelo, por 2 a 1, em Itu. O clube alagoano precisa de um simples empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0. Ao clube paulista sobrará um triunfo por dois ou mais gols de diferença. O Ituano também subirá de divisão se vencer por um gol de vantagem, desde que anote três ou mais tentos na casa do rival. Se os paulistas devolverem os 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.
Arena Fonte Nova gera muitos gastos e Tricolor sofre para fazer dinheiro na competição
Leia a notícia completaPor fim, o Atlético Acreano - após empatar, por 2 a 2, em São Luís, receberá o Moto Club no Estádio Florestão, em Rio Branco, no domingo, às 19 horas. O vencedor desta partida conquistará o acesso. O clube do Acre ainda subirá de divisão com empates por 0 a 0 e 1 a 1. Já os maranhenses atingirão o objetivo com empates acima de 2 a 2. Se a igualdade por dois tentos voltar a se repetir, a decisão será nos pênaltis.
A definição dos confrontos das semifinais, entre os clubes que já terão conquistado o acesso, serão definidas pela classificação geral como foi feita ao longo de todo o mata-mata. Hoje, o Atlético Acreano (25) puxa a fila seguido por Volta Redonda (25), São Bento (24), CSA (23), Ituano (19), Itabaiana (18), Fluminense de Feira (18) e Moto Club (18).