Rio de Janeiro - O Brasil conquistou o inédito ouro no futebol masculino das Olimpíadas. E a torcida também merece uma medalha dourada, ainda mais os torcedores que estiveram no Maracanã ao longo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O palco da final entre Seleção Brasileira e Seleção Alemã, segundo levantamento do Sr. Goool, obteve a melhor média de público entre os sete estádios utilizados nas Olimpíadas.
Os brasileiros empataram com a África do Sul diante de 69.389 fãs. O segundo maior público também foi visto no Distrito Federal com o embate entre Brasil e Iraque (65.829). Não por acaso, o Mané Garrincha foi o segundo estádio com a melhor média de público das Olimpíadas (39.472). O estádio candango recebeu o maior número de jogos, sete ao todo.
Completando o Top 3 há a Arena Corinthians com média de 37.892 fanáticos. O estádio paulista contou com quatro jogos ao longo do futebol masculino, assim como o Nilton Santos (31.946), a Arena da Amazônia (27.622) e o Mineirão (19.026). O estádio mineiro amargou a lanterna, sendo o único palco com média inferior a 20 mil pagantes. Já a Arena Fonte Nova não saiu da vice-lanterna (21.431). O estádio baiano recebeu sete partidas.
O futebol masculino olímpico foi encerrado com média de 31.513 pagantes. O público total, em 32 jogos, chegou a 1.008.426 torcedores. Em campo, o futebol masculino também se deu bem nos Jogos Olímpicos. Foram 104 gols. Média alta de 3,25 tentos por partida. A vice-campeã Alemanha obteve o melhor sistema ofensivo (22), mas Fiji também ajudou nas muitas bolas nas redes, afinal, foram 23 tomados em apenas três jogos.Categoria teve mais torcedores do que o feminino, mas ficou abaixo da Copa 2014
Leia a notícia completaAnfitriões!
Desde os Jogos de Barcelona, o país anfitrião não conseguia o título no futebol masculino, segundo levantamento do Sr. Goool. Além da Espanha e, agora, do Brasil, apenas a Bélgica, em 1920, na Antuérpia, e a Grã-Bretanha, em 1908, foram ouro em casa. Os anfitriões França (1900) e EUA (1904) chegaram próximos da conquista, mas tiveram que se contentar com a prata.
Ouro!
O ouro do Brasil junta-se a três pratas e dois bronzes. Enquanto isso, Hungria e Grã-Bretanha somam três ouros cada. Argentina, União Soviética e Uruguai, por sua vez, acumulam dois títulos cada. A lista com um ouro cada tem Iugoslávia, Polônia, Espanha, Alemanha, Tchecoslováquia, França, Nigéria, Itália, Suécia, Bélgica, Canadá, Camarões e México.