São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A estreou, nesta temporada, o inusitado horário das 11 horas aos domingos. Apesar de incomum, a matinê dominical começou com bom público e superou os embalos de sábado à noite. Os jogos aos sábados, às 21 horas, só ficavam a frente - nas últimas temporadas - das partidas às 22 horas às quartas-feiras. Na atual temporada, o Brasileirão ainda não teve rodada no meio de semana.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, os jogos nas manhãs de domingo ostentam média de 20.087 pagantes. Para se ter uma ideia, a média geral da Série A não passa de 12.596 testemunhas. Sem falar que entre os três jogos aos domingos, às 11 horas, está aquele com o maior público do Nacional. O Palmeiras perdeu para o Goiás, por 1 a 0, diante de 37.337 pagantes.Antes do recorde de público, as matinês tinham média de 11 mil apaixonados. Grêmio (11.920) e Figueirense (11.004) mandaram jogos neste dia e horário inusitado. No sábado, às 21 horas, também aconteceram três partidas. O maior público foi do Fluminense de 19.185 pagantes. A média geral dos embalos de sábado à noite é de apenas 12.555 torcedores.
Clube espanhol se tornou o maior campeão da UEFA Europa League ao bater o Dnipro na final
Leia a notícia completaA ferramenta de ranking de público do Sr. Goool ainda dá a possibilidade de analisar a média geral dos dias da semana. Os jogos aos sábados, por exemplo, levando em conta todos os horários, têm média de 12.641 pagantes. Já aos domingos, a marca é de 12.577 fanáticos. No dia nobre da bola, aos domingos, às 16 horas, a média é de 11.896 torcedores.
Para acessar a ferramenta exclusiva do Sr. Goool, basta entrar na página do Brasileirão e clicar no menu "ranking". Dentro da página, acesse a aba "ranking dia e hora". Depois é só escolher o dia da semana e o horário e conferir as médias e totais de público pagante e rendas líquida e bruta.