O Bragantino repetiu o São Paulo, campeão em 2019. Se o Braga imitou o Tricolor, o Galo fez o mesmo do que o Cruzeiro, vice há duas temporadas. Essa foi a 2ª final entre paulistas e mineiros. Outro detalhe que chamou a atenção diz respeito ao sistema ofensivo do Bragantino.
O campeão terminou com o melhor ataque e, mesmo assim, passou em branco nos dois jogos da final. Após um dupla 0 a 0, o Braga levou a melhor nas penalidades máximas por 4 a 2. Ainda assim, o clube paulista teve o ataque mais produtivo com 36 gols, sendo 26 como mandante e dez como visitante.Todos os três clubes paulistas terão vantagem de decidir em casa o mata-mata
Leia a notícia completaAlém de Bragantino e Atlético, CRESSPOM-DF e ESMAC-PA também conquistaram acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.
Campeões!
Pinheirense-PA (2017), Minas Brasília-DF (2018), São Paulo-SP (2019), Napoli-SC (2020) e Bragantino (2021) são os campeões da categoria. Em relação aos estados, São Paulo lidera com dois títulos, contra um de Pará, Distrito Federal e Santa Catarina.