Santa Catarina - A missão do Kindermann - clube de Santa Catarina - não será nada fácil no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As meninas catarinenses tentarão encerrar a hegemonia paulista na categoria e justamente contra as Guerreiras Grenás - time da Ferroviária -, atuais campeãs da Copa do Brasil e representante brasileiro na Libertadores. (Confira a página exclusiva do Kindermann no Sr. Goool!)
Para começar, o Kindermann terá que decidir o título em Araraquara, interior de São Paulo, por ter feito campanha inferior a da Ferroviária. Catarinenses e paulistas, aliás, já se enfrentaram nesta edição do Brasileirão. O Kindermann perdeu para a Ferrinha, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa. De quebra, o clube paulista garantiu a liderança do grupo e o Kindermann teve que se contentar com a 2ª colocação.Mas este não é o único problema das catarinenses. O Brasileirão feminino está em sua segunda edição e, no ano passado, as paulistas dominaram o Nacional. O ADECO foi campeão em cima do São José. A boa notícia é que o Kindermann eliminou, simplesmente, as meninas do ADECO nas semifinais do Brasileirão 2014. Após perder em São Paulo, por 1 a 0, o Kindermann devolveu o placar, em Fraiburgo, e se garantiu nos pênaltis (3 a 2).
Além...
Atlético Goianiense briga pelo acesso, enquanto Vila Nova luta contra o rebaixamento
Leia a notícia completaCom a classificação na final do Brasileirão, o Kindermann garantiu presença na Libertadores 2015, uma vez que a Ferroviária já está garantida no torneio sul-americano por ter conquistado a Copa do Brasil. Na Libertadores 2014, São José - atual campeão -, ADECO e Vitória serão os representantes brasileiros.
Ao longo do Brasileirão, o Kindermann ostenta oito vitórias (cinco em casa e três fora), um empate como visitante e três derrotas (uma como mandante e duas fora), além de 25 gols a favor e apenas cinco contra. Aproveitamento de 69,4%. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais dos dois jogos da final.