Mato Grosso - Ação, CEOV, Cuiabá, Dom Bosco e Mixto mandarão seus jogos pelo Campeonato Mato-grossense na Arena Pantanal. O palco da Copa do Mundo, não é de hoje, não fica sem partidas, mas o problema é outro. Os torcedores do Mato Grosso não se sentem atraídos pelo estádio e não costumam marcar presença nas arquibancadas. Não por acaso, a metade dos clubes do Estadual terá uma missão a mais em 2018: evitar o desastre da falta de público visto em 2017. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador do Mato-grossense.
No ano passado, para se ter uma ideia, a Arena Pantanal, em Cuiabá, terminou com a pior média de público entre os 12 palcos do Mundial 2014. Os duelos pelo Estadual Mato-grossense renderam apenas 523 pagantes. E olha que o atual campeão Cuiabá mandou e seguirá mandando suas partidas no palco da Copa. A estreia na atual temporada, por sinal, será na Arena Pantanal que começará já com dois jogos.Na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Cuiabá reeditará a final contra o Sinop. O CEOV, enquanto isso, fechará a rodada inaugural na quinta-feira, às 21h10, contra o Luverdense. A cada rodada, a Arena Pantanal receberá, ao menos, dois confrontos. A Primeira Fase terá nove rodadas. Destaque para a 5ª e a 8ª rodada que contarão com quatro das cinco partidas na Arena da Copa.
Aniversário é do Sr. Goool, mas a festa é de todos os torcedores internautas
Leia a notícia completaNa semifinal (1º ou 8º x 4º ou 5º e 2º ou 7º x 3º x 6º) também será jogos de ida e volta. Em caso de empates nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na disputa do 3º lugar e na final. O mando de campo será do clube com a melhor campanha em todo o Estadual.
O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde 2019. O vice-campeão, por sua vez, terá vagas na Série D e Copa do Brasil 2019.