São Paulo - Quatro dos oitos jogos das oitavas de final da Copa Verde 2015 serão entre atuais campeões estaduais. Como comparação, a Copa do Brasil terá cinco duelos entre vencedores na Primeira Fase. Aliás, Nacional, CENE e Estrela do Norte, que pegarão campeões estaduais na Copa do Brasil, também enfrentarão vencedores no primeiro desafio da Copa Verde.
Atual campeão do Amazonas, o Nacional decidirá a vaga para as quartas de final no torneio regional contra o Vilhena, campeão rondoniense. Na Copa do Brasil, o Naça será adversário do Bahia. O Estrela do Norte, por sua vez, vai encarar o Luziânia. Mesmo goiano, o Luziânia é o atual campeão do Distrito Federal. Pelo torneio nacional, o desafio do Estrela do Norte será diante do Sampaio Corrêa.Já o CENE, atual campeão sul-mato-grossense, enfrentará o Sport na Copa do Brasil e desafiará o Cuiabá na Copa Verde. O Dourado é o atual vencedor do Mato Grosso. O último confronto entre campeões na Copa Verde acontecerá entre Remo e Rio Branco. O Remo abocanhou o título paraense, enquanto o Estrelão é o atual vencedor do Estadual do Acre.
Campeonato do Norte começará apenas em março e utilizará só três estádios
Leia a notícia completaHistória!
A Copa Verde 2015 terá a presença de três clubes do Pará. Amazonas e Mato Grosso contam com dois representantes cada. O Distrito Federal também tem dois clubes. O Luziânia, apesar de ter sede em Goiás, joga pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF). Os outros Estados com clubes na Copa Verde são Amapá, Rondônia, Roraima, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Acre.
Regulamento:
A Copa Verde contará com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. A competição será disputada em mata-mata, com jogos de ida e volta, a partir das oitavas de final. Ao todo serão 30 jogos. O campeão do torneio garantirá vaga na Copa Sul-Americana 2016.