Santa Catarina - Metropolitano e Santo André não se enfrentaram na Série D do Campeonato Brasileiro, mas a dupla conhece bem adversários do estado rival. O Metro, por exemplo, passou pelo Botafogo - do interior paulista -, enquanto o Ramalhão despachou o Marcílio Dias - do interior catarinense. O Sr. Goool, ao longo desta semana, analisou todos os oito confrontos das oitavas-de-final da Série D.
Time de Caxias do Sul, como fez melhor campanha na Primeira Fase, decidirá em casa o mata-mata
Leia a notícia completaPor ter feito melhor campanha na Primeira Fase, o Metropolitano poderá definir a vaga em casa. Mas a campanha do clube catarinense não é lá essas coisas dentro de casa. O Metro conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota como mandante. Fora de casa foram dois triunfos e dois tropeços.
A campanha do Santo André diante da torcida, por outro lado, é perfeita. O clube paulista venceu todos os quatro jogos em casa. O problema é quando o Ramalhão sai de perto do Estádio Bruno José Daniel. A felicidade se transforma em tristeza. Fora de casa, o Santo André não venceu. São dois empates e duas derrotas.
Mais...
Gurupi, Salgueiro, Tiradentes, Central, Botafogo, Aparecidense, Tupi, Resende, Juventude e Santo André vão para o mata-mata invictos dentro de casa. Já Santo André e Central ainda não triunfaram foram de casa.
Agora, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A disputa por mata-mata seguirá até a grande decisão. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C, enquanto os dois melhores ainda disputarão o título da Série D.
Confira os duelos das oitavas-de-final da Série D:
*Clubes que decidem em casa à esquerda
Nacional-AM x Salgueiro-PE
Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP