Minas Gerais - Lá se foi o tempo em que os mineiros iam em massa aos estádios. Se a principal dupla do estado passa por uma crise passional, imagine só os outros representantes de Minas Gerais. Não por acaso, o estado amarga a lanterna de público nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool.
América Mineiro / DivulgaçãoAmérica Mineiro deixa Minas Gerais na lanterna do ranking dos estados na Série B! No segundo escalão nacional, o América é o único representante mineiro e, com sua média modesta de 1.541 pagantes, ocupa a 10ª e última posição. Em sete partidas como mandante, o Coelho acumula 10.784 torcedores. Na Série C, só Paraná (11.397) e Pernambuco (10.865) conseguem público maior do que dez mil espectadores.
A situação desesperadora do estado chega até a Série C. Com Tombense e Boa Esporte presentes na divisão, Minas Gerais também é lanterna no ranking de público com apenas 304 testemunhas. A dupla realizou 15 jogos em casa e levou menos de cinco mil fanáticos aos estádios (4.566). O Tombense tem média de 440 fãs, enquanto o Boa Esporte ocupa a vice-lanterna com 149 aficionados.
Paulistas lideram ranking de público no Brasileirão; Ceará, Bahia e Rio também superam 20 mil pagantes
Dos dez estados com representantes na elite, apenas um não chega a dez mil espectadores
Leia a notícia completa Nem mesmo no Brasileirão os torcedores têm tido o trabalho de ir a campo. Minas Gerais pode não estar na lanterna, mas está longe da liderança.
Os mineiros aparecem no modesto 6º lugar com média de 14.370 fãs. O Cruzeiro, na zona de rebaixamento, não passa da 10ª posição com 15.473 torcedores. O Atlético, no G4, está em 14º com 13.542 alvinegros.