Paraná - Atlético Mineiro e Athletico Paranaense farão a final da edição 2021 da Copa do Brasil. Essa será a 1ª vez que o torneio nacional será decidido por clubes mineiros e paranaenses, segundo levantamento do Sr. Goool. Galo e Furacão, no entanto, já estiveram na decisão e deram a volta olímpica.
Em 2019, o Athletico, vice em 2013 diante do Flamengo, foi campeão em cima do Internacional. O Atlético, enquanto isso, deu a volta olímpica contra o eterno rival Cruzeiro em 2014 e, dois anos depois, bateu na trave perante o Grêmio. O vencedor da atual temporada ainda entrará para um seleto grupo.
Campanhas:
O Atlético Mineiro chega à final com sete vitórias (quatro em casa e três fora) e uma derrota como visitante, além de 16 gols a favor e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 87,5%. As vítimas do Galo foram: Remo-PA, Bahia-BA, Fluminense-RJ e Fortaleza-CE.
Diante de tais números, a Série B, no geral, também está no vermelho (R$ - 1.064.692,64)
Leia a notícia completaEm relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. O Palmeiras soma quatro. Flamengo e Corinthians estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.