São Paulo - Guarani e Boa Esporte neste sábado, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, abrirão a final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após o acesso, paulistas e mineiros buscam o inédito título da divisão. São Paulo e Minas Gerais, contudo, não são novatos na disputa. Pelo contrário. O vencedor se tornará o estado recordista de títulos com o novo formato da Série C, iniciado em 2009.
Bugre decidirá o título da Série C contra o Boa Esporte nos dois próximos sábados
Leia a notícia completaO atual formato da divisão ainda conta com os títulos do potiguar ABC (2010), do catarinense Joinville (2011), do pernambucano Santa Cruz (2013), do Macaé (2014), representante do Rio de Janeiro, e do goiano Vila Nova (2015). No geral, São Paulo soma oito títulos, enquanto Minas Gerais só tem um.
Campanhas!
O Boa Esporte chega à final com a melhor campanha. Não por acaso, poderá decidir o título em casa na próxima semana. São 13 vitórias (oito em casa e cinco fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 33 gols a favor e 12 contra. Aproveitamento de 68,2%. O clube de Varginha tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas e a melhor defesa.