São Paulo - A situação do Bragantino não é nada confortável neste momento. Desde abril de 2019, a equipe paulista está sob gestão da empresa austríaca Red Bull.
A equipe recebeu investimento desde então de cerca de R$ 100 milhões em contratações de atletas e no ano passado foi finalista da Copa Sul-Americana - perdeu o título para o Athletico Paranaense.
Em 2022 a realidade, porém, é outra. O time está há nove jogos sem vencer – perdeu na última rodada em casa para o Internacional por 2 a 0 - e foi eliminado precocemente da Copa Libertadores ainda na primeira fase sem conseguir vaga na Copa Sul-Americana e, na semana passada, caiu para o Goiás na Copa do Brasil, na terceira fase.
O jejum de vitórias e as eliminações colocam sob ameaça o cargo do técnico Maurício Barbieri. Nesta quarta-feira, o Massa Bruta encara o Flamengo, pela 10ª rodada do Brasileirão, às 20h30, em Bragança Paulista.
Lembra?Em 2018, o treinador foi demitido pelo Flamengo após uma enorme pressão depois de ter sido eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
A última mudança aconteceu no Vasco com a saída do técnico Zé Ricardo no último sábado
Leia a notícia completaEm nove meses de trabalho, Barbieri disputou 39 jogos no comando do Flamengo, conquistando 19 vitórias, 12 empates e sofrendo oito derrotas
Mesmo destino?
Barbieri assumiu o comando do Flamengo no Campeonato Carioca, após a demissão de Paulo Cesar Carpegiani. No comando do Flamengo, foi eliminado pelo Cruzeiro na copa Libertadores na fase de oitavas de final, além da eliminação da Copa do Brasil.
Ele deixou o cargo a 12 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, com o Flamengo na 4ª posição da tabela, com 48 pontos
Barbieri está no comando do Bragantino desde setembro de 2020 e é o técnico há mais tempo no cargo dentre os times do Brasileirão.