Léo Lemos / NáuticoNáutico fez história com seu primeiro título nacional, sua primeira conquista na Série C! Pernambuco - O
Náutico entrou para a galeria de
campeões nacionais. Aos 118 anos, o Clube Náutico Capibaribe conquistou, neste domingo, a
Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar, por 2 a 2, com o
Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís.
Na ida, o Timbu havia vencido a Bolívia Querida por 3 a 1, em Recife. Além de pernambucanos e maranhenses, Confiança e Juventude também subiram para a Série B.
O título foi obtido em seu segundo ano na Série C. O Alvirrubro se tornou o segundo clube pernambucano a levantar a Série C desde 2009. O primeiro foi o rival Santa Cruz em 2013. Sem falar que o Náutico garantiu o 4º título ao Nordeste. Além dos clubes de Pernambuco, ABC (2010) e CSA (2017) também foram campeões da divisão.
Com quase 28 mil pagantes, Bahia poderá registrar sua melhor média de público nesta década no Brasileirão
Na luta pela Libertadores, Tricolor acumula quatro públicos acima de 30 mil torcedores
Leia a notícia completa Enquanto o Sampaio Corrêa buscava o 2º título na história do terceiro escalão nacional - festejou em 1997 -, o Náutico entrou para a galeria de 30 vencedores. Entre todos os campeões, o
Sr. Goool leva em conta o Malutrom, campeão em 2000 durante a Copa João Havelange, além do título dividido entre Operário-MS e Americano-RJ em 1987. Campeões dos Módulos Branco e Azul, respectivamente, a dupla não se enfrentou e foi proclamada campeã.
A inédita volta olímpica foi dada com 12 vitórias (oito em casa e quatro fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e seis derrotas (uma ao lado da torcida e cinco fora), além de 34 gols marcados e 26 tentos sofridos. Aproveitamento de 58,3%.
Líder do Grupo A com 33 pontos em 18 jogos, o Náutico eliminou Paysandu e Juventude nos pênaltis, além do Sampaio Corrêa para chegar ao lugar mais alto do pódio. O acesso foi obtido nas quartas de final ante o Papão após dois empates (0 a 0 e 2 a 2).