Pernambuco - O Náutico venceu o Criciúma, por 2 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na última terça-feira, manteve o aproveitamento de 100% e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Timbu tem seu melhor início no segundo escalão de pontos corridos. A Série B adotou a atual fórmula de disputa em 2006 e o Náutico participa pela quinta vez da competição.
Recordista de penalidades máximas é o Oeste que já teve duas infrações na área
Leia a notícia completaA campanha atual supera o desempenho do Náutico em 2010. Há cinco anos, o Timbu havia conquistado seu melhor início da Série B ao somar sete pontos de nove possíveis. Mas é bom deixar a edição 2010 de lado. Naquela oportunidade, o Náutico terminou a Série B a dois pontos da zona de rebaixamento. Em 2014, o clube nordestino fez cinco pontos nas três primeiras rodadas, mas amargou o 13º lugar ao término da Série B.
Nem tudo, porém, foi tristeza para a torcida do Náutico ao longo destas edições na Série B de pontos corridos. Em 2006, por exemplo, o Náutico obteve seis pontos de nove possíveis. No final, o clube do Recife conquistou o acesso com o 3º lugar. Já em 2011, o Náutico fez seu pior início de Série B. O Timbu somou só quatro pontos em três jogos. Pelo menos, o clube terminou a competição com acesso e vice-campeonato.
Para manter a boa fase e seguir no caminho do acesso, o Náutico voltará a campo no sábado, 30 de maio, às 16h30, para encarar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 4ª rodada.
Confira a pontuação do Náutico nas três primeiras rodadas da Série B de pontos corridos:2006 (6 pontos)
2010 (7 pontos)
2011 (4 pontos)
2014 (5 pontos)
2015 (9 pontos)