São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro, em 2009, passou a contar com 20 clubes. Mas só em 2012 o terceiro escalão nacional adotou o formato com dois grupos de dez times cada na Primeira Fase. E desde então, a Série C jamais havia começado com tão pouco público, segundo levantamento do Sr. Goool. Pior! A competição teve queda de público pelo quarto ano consecutivo. A edição 2015 da Série C foi aberta com média de apenas 1.931 testemunhas e público total de 17.381 torcedores.
Londrina e Portuguesa atuaram com os portões fechados. Por conta disso, o total de público foi dividido por nove jogos. Mas no ano passado, o Paysandu também estreou sem torcida e, mesmo assim, a média geral da 1ª rodada chegou a 3.507 pagantes. Esta média, apesar de ser superior a apresentada na atual temporada, é menor do que o início de 2013.Com médias acima de 70 mil pagantes, Barça e Bayern estão bem a frente dos rivais
Leia a notícia completaEm 2015, além da média inicial ser a pior dos últimos quatro anos, o maior público da atual temporada sequer chegou próximo de dez mil fãs. O Vila Nova estreou com vitória sobre o Cuiabá sob olhares de 5.591 torcedores. Este público, porém, ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o público mais baixo da 1ª rodada foi do Botafogo (403).
Em campo, a Série C começou com duas vitórias dos mandantes, três triunfos dos visitantes e cinco empates. Foram anotados 20 gols, sendo nove dos donos da casa e 11 dos visitantes. Média de dois tentos por partida.
A 2ª rodada da Série C será disputada entre sábado e domingo. O Sr. Goool acompanha e acompanhará todos os detalhes do terceiro escalão nacional. Classificação interativa, tabela completa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda, além de simulador. Tudo está à disposição dos torcedores internautas!