São Paulo - New York City, Philadelphia Union e Los Angeles, entre os oito clubes do Playoff da MLS, são os únicos que jamais conquistaram um título na competição, sendo Supporters' Shield ou MLS Cup. O Playoff será decidido em partida única nesta quarta e quinta-feira e definirá os últimos quatro classificados às semifinais das Conferências Leste e Oeste.
Na Conferência Leste haverá duelo de clubes sem volta olímpica. O New York City terá a vantagem de enfrentar o Philadelphia Union em casa nesta quarta-feira, às 20 horas (horário de Brasília). No outro duelo da conferência, o D.C. United enfrentará o Columbus Crew na quinta, às 21 horas. A dupla, ao contrário dos outros dois clubes, têm experiência em títulos.O D.C. United, para se ter uma ideia, foi campeão quatro vezes da MLS Cup (1996, 1997, 1999 e 2004), principal título da temporada, e quatro vezes da Supporters' Shield (1997, 1999, 2006 e 2007), título paralelo decidido nos pontos corridos durante a fase de grupos da MLS. Já o Columbus Crew foi campeão da MLS Cup em 2008 e três vezes da Supporters' Shield (2004, 2008 e 2009).
Em menos tempo, clube argentino buscará sua sexta decisão no torneio sul-americano desde 2001
Leia a notícia completaOs classificados da Conferência Oeste terão nas semifinais Sporting Kansas, líder na fase de grupos, e Seattle Sounders. A dupla garantiu vaga automática para as semifinais, assim como New York Red Bulls e Atlanta United na Conferência Leste. O New York Red Bulls, aliás, foi o melhor clube de toda a MLS e ficou com o título da Supporters' Shield.