Minas Gerais - O Tupi, após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, tentará dar o segundo título da Série C a Minas Gerais. O primeiro foi obtido pelo América Mineiro em 2009. Se os mineiros têm apenas uma conquista no terceiro escalão nacional, o Estado - entre os semifinalistas - é o recordista de títulos na somatória das quatro divisões.
Ferramenta de simular jogos passou a ser obrigatória em toda e qualquer competição
Leia a notícia completaJá na Série D, o Tupi faz parte da história mineira. Afinal, o Galo de Juiz de Fora foi campeão da última divisão em 2011. O outro título dos mineiros é do ano passado com o Tombense. Se Minas tem 12 conquistas, Rio Grande do Sul e Paraná acumulam sete cada. A nova missão está com o Brasil pelo lado dos gaúchos e com o Londrina do lado dos paranaenses.
A diferença dos Estados do Sul é que os gaúchos contabilizam cinco voltas olímpicas na Série A e duas na Série B. Com os paranaenses acontece o contrário, duas na elite e cinco no segundo escalão nacional. Por fim, Goiás passa em branco nas Séries A e D. Os goianos, porém, têm dois títulos na Série B e três na Série C. Agora, o Vila Nova tentará outro título no terceiro escalão nacional, uma vez que já foi campeão na divisão em 1996.
Mas antes do quarteto sonhar com o título, terá que passar por mais um obstáculo. No sábado, Tupi e Londrina abrirão as semifinais, às 19h30, em Juiz de Fora. Dois dias depois, Brasil e Vila Nova se enfrentarão às 19 horas, em Pelotas.
Minas Gerais (12)
Série A (5)
Série B (4)
Série C (1)
Série D (2)
Rio Grande do Sul (7)
Série A (5)
Série B (2)
Série C (0)
Série D (0)
Paraná (7)
Série A (2)
Série B (5)
Série C (0)
Série D (0)
Goiás (5)
Série A (0)
Série B (2)
Série C (3)
Série D (0)