São Paulo - Se São Paulo buscará seu primeiro título na Série D do Campeonato Brasileiro, o Estado é o recordista de conquistas somando todas as divisões. Levando em conta apenas os Estados semifinalistas na última divisão nacional, os paulistas levam grande vantagem sobre gaúchos, paraenses e piauienses. O Botafogo é o representante paulista na última divisão do Brasileirão.
Ferramenta de simular jogos passou a ser obrigatória em toda e qualquer competição
Leia a notícia completaAnos luz...
São Paulo está bem a frente dos outros Estados da Série D. O Rio Grande do Sul, por sua vez, acumula apenas sete títulos nas quatro divisões nacionais. O Ypiranga tentará obter a primeira conquista aos gaúchos na última divisão nacional. Além da Série D, o Rio Grande do Sul também nunca foi campeão da Série C.
As conquistas gaúchas estão restritas a Série A - com Internacional e Grêmio - e a Série B - com Grêmio e Juventude. Enquanto isso, o Pará aparece com um título a menos do que o pessoal do Sul. Os paraenses, porém, só não foram campeões na Série A. O Pará acumula três conquistas na Série B, duas na Série C e uma na Série D. Agora, o Remo tentará aumentar esta contagem na última divisão.
O Piauí, por sua vez, almeja a primeira conquista nacional de sua história. Nenhum clube piauiense teve o gostinho de abocanhar qualquer divisão do Brasileirão. A missão está com o Ríver. O Galo poderá fazer história. Antes de pensar no título, porém, o Ríver desafiará o Ypiranga, enquanto Botafogo e Remo ficarão frente a frente do outro lado da chave.
Confira a quantidade de títulos dos Estados nas Séries A, B, C e D:
São Paulo (46)
Série A (28)
Série B (10)
Série C (8)
Série D (0)
Rio Grande do Sul (7)
Série A (5)
Série B (2)
Série C (0)
Série D (0)
Pará (6)
Série A (0)
Série B (3)
Série C (2)
Série D (1)
Piauí (0)
Série A (0)
Série B (0)
Série C (0)
Série D (0)