São Paulo - A
Bósnia-Herzegóvina irá estrear em
Copas do Mundo no Brasil. Mas engana-se quem pensa que tudo será festa. Pelo contrário! Seriedade é a palavra de ordem dos bósnios. A expectativa da Seleção da Bósnia-Herzegóvina é pela estreia, mas também por saber que dá para sonhar no Grupo F. (
Confira a página exclusiva da Bósnia-Herzegóvina no Sr. Goool!)
Com exceção da Argentina, o Grupo F foi um presente para a estreante Bósnia-Herzegóvina. Mas será justamente os hermanos os rivais na 1ª rodada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 15 de junho, às 19 horas. Os outros dois duelos, na teoria, serão mais iguais.
Com sede de vingança, Bélgica volta à Copa do Mundo na casa do último algoz
No Mundial de 2002, a Seleção Brasileira eliminou a Bélgica nas oitavas-de-final
Leia a notícia completa A Bósnia-Herzegóvina enfrentará a Nigéria na Arena Pantanal, em Cuiabá, em 21 de junho, às 18 horas, além da Seleção do Irã em 25 de junho, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os bósnios estão na 25ª colocação do ranking da FIFA com 795 pontos, mesmo número de Suécia e Argélia.
Criada em 1992, a Seleção da Bósnia fez história ao conquistar sua primeira classificação para Copa do Mundo. Se não participou das Eliminatórias Europeias para a Copa de 1994, a Bósnia esteve presente em 1998, 2002, 2006 e 2010, quando então tinha conseguido seu melhor desempenho ao ficar na vice-liderança, mas sem a vaga.