São Paulo - O Oeste, na última terça-feira, escapou da derrota para o ABC graças a um gol do veterano atacante Robert aos 44 minutos do 2º tempo. O empate, por 1 a 1, pela 18ª rodada ainda manteve a invencibilidade do clube paulista em casa. O Rubro é o único clube da Série B do Campeonato Brasileiro que continua sem perder como mandante. Em compensação, o Oeste também é o único visitante que ainda não triunfou. Coisas do maluco mundo da bola. (Clique na imagem abaixo e no select da classificação escolha "mandante" ou "visitante" para ter os dados completos!)
Em nove partidas ao lado do torcedor, o Oeste acumula 19 pontos com cinco vitórias e quatro empates, além de 13 gols a favor e só três contra. Aproveitamento de 70,4%. A campanha dos paulistas só é inferior a apresentada por América Mineiro (21), Paraná (20), Guarani (20) e Juventude (19), esse último ganha por causa do número de vitórias (6 a 5).Em compensação, o Oeste supera três integrantes do G4 real. O vice-líder Internacional, por exemplo, aparece apenas na 8ª colocação da classificação dos mandantes com 16 pontos. Uma posição abaixo está o Vila Nova, dono de 15 pontos. Já o Ceará, que entrou na zona de acesso na última rodada, aparece com 14 pontos em casa, na 12ª posição.
Líder do Grupo B, Tricolor anotou fora de casa apenas cinco dos seus 21 pontos
Leia a notícia completaO Rubro está no meio da classificação, no 12º lugar com 24 pontos, quatro a mais do que a zona de rebaixamento e quatro a menos do que o G4. A campanha dos paulistas tem cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas, além de 17 gols pró e 16 contra. Aproveitamento modesto de 44,4%.
O Oeste tentará desencantar fora de casa na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrentará o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª e última rodada do turno da Série B. A boa notícia para os paulistas é que o jogo será com os portões fechados. Chance boa para tentar o primeiro triunfo como visitante e logo em um confronto direto, uma vez que o Esmeraldino está uma posição abaixo com 23 pontos.