São Paulo - O Estádio do Pacaembu sempre foi a segunda casa, ou até mesmo, o primeiro lar dos chamados grandes paulistas. O palco municipal, no entanto, perdeu espaço com a construção das novas arenas. Mas os clubes sempre que precisam, recorrem ao velho e bom Paca. Na atual temporada não tem sido diferente e o Pacaembu já ostenta média superior a do Morumbi e também da Vila Belmiro, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estádios" para ter os dados completos!)
O Santos, aliás, é o dono da Vila Belmiro, mas já mandou dois jogos no Pacaembu. O último aconteceu no domingo durante o clássico contra o Corinthians. O empate, pro 1 a 1, garantiu público de 34.448 pagantes, a quarta melhor marca do Campeonato Paulista da Série A1. Em seis partidas, o estádio municipal ostenta média de 20.687 torcedores e público total de 124.122 espectadores.O Pacaembu só perde para o Allianz Parque (28.883) e a Arena Corinthians (28.336). O Timão, por sinal, solicitou o Pacaembu em seus três primeiros jogos como mandante enquanto o palco de Itaquera trocava a grama. A melhor marca do Alvinegro do Parque São Jorge foi obtida no clássico contra o São Paulo (31.972). Sem falar que o Corinthians ainda atuou como visitante no confronto diante o São Caetano.
Seattle Sounders se destacou nas arquibancadas e Houston Dynamo goleou em campo
Leia a notícia completaO Pacaembu, com seis embates, é o segundo estádio que mais recebeu jogos no Paulistão 2018. O palco municipal só perde para o Moisés Lucarelli, em Campinas, que comporta as partidas de Ponte Preta e Red Bull. A média do Majestoso, no entanto, não passa de 2.425 espectadores. Nas nove partidas, o Moisés Lucarelli tem público total de 21.821 fãs. Ao todo, o Paulistão registrou 17 estádios nesta temporada.