São Paulo - O Palmeiras estreou na Copa do Brasil com vitória sobre o Atlético Paranaense, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas-de-final, e com o maior público da Edição 2013. No duelo de quarta-feira, o Verdão contou com a presença de 20.856 pagantes no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. (Confira o ranking completo!)
O bom público é mais um detalhe da boa fase vivida pelo clube paulista. Líder da Série B, o Palmeiras tem a 2ª maior média de público na competição (14.180). De volta à Copa do Brasil, o Remo - eliminado na Primeira Fase - caiu para o 2º lugar com média de 20.493 pagantes. Só Palmeiras e Remo superam a marca de 20 mil torcedores.
Dos clubes que disputam as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Cruzeiro aparece com a 2ª melhor média de público (19.069). A Raposa, que levou 33.645 pagantes no triunfo, por 2 a 1, sobre o Flamengo, ocupa a 4ª colocação no geral. Já a vitória do Fluminense sobre o Goiás (1 a 0) foi acompanhada por 16.600 pagantes. O Tricolor carioca estreou na Copa do Brasil.Minas Gerais não coloca um clube do interior na elite do Brasileirão há cinco temporadas
Leia a notícia completaEnquanto isso, os outros públicos das oitavas-de-final foram modestos. O Santos passou pelo Grêmio (1 a 0) sob os olhares de apenas 6.195 pagantes. Já o Nacional vendeu todos os ingressos para o duelo contra o Vasco. O problema é que o público foi de só 5 mil torcedores.
O pior de todos, porém, aconteceu na vitória do Internacional, por 3 a 0, sobre o Salgueiro. Só 1.686 pagantes estiveram no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o público da vitória do Luverdense sobre o Corinthians (1 a 0). Os jogos de volta das oitavas-de-final acontecerão na próxima quarta e quinta-feira.