São Paulo - O Palmeiras não só foi surpreendido como atropelado pela Ponte Preta, no domingo de Páscoa, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A1. A Macaca enfiou 3 a 0 no rival no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Verdão, segundo levantamento do Sr. Goool, não perdia por diferença de três gols há pouco mais de um ano.
O último grande tropeço do Palmeiras também foi pelo Estadual. Em 27 de março de 2016, o Alviverde apanhou do Água Santa, por 4 a 1, pela 12ª rodada. O rival seria rebaixado à Série A2. Desde então, o Palmeiras cresceu e até conquistou o título do Brasileirão. A Série A do ano passado, aliás, também tinha sido o palco da última vez que o clube paulista buscou a bola no fundo das redes em três oportunidades.Em 31 de julho, pela 17ª rodada do Nacional, o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O fato do Palmeiras ver cair todas estas marcas e o resultado adverso por 3 a 0, contudo, não são os únicos problemas do clube da capital. Ainda de acordo com o Sr. Goool, o time do técnico Eduardo Baptista não vence a Macaca há cinco partidas.
Início do século ainda teve título na Série C, mas agora a realidade é completamente diferente
Leia a notícia completaO último triunfo do Palmeiras sobre a Ponte Preta ocorreu no longínquo 5 de julho de 2015 pela 11ª rodada do Brasileirão. O Verdão fez 2 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá. O mando de campo era da Ponte Preta. Em território paulista, a última vitória alviverde aconteceu em 15 de março de 2014 pela 14ª rodada do Paulistão, 3 a 2 no Pacaembu.
Para chegar à final, o Palmeiras terá que superar a Ponte Preta, no próximo sábado, às 19 horas, por quatro ou mais gols de diferença. Se vencer por três tentos de diferença, a decisão será nos pênaltis. O critério de gol fora de casa não é levado em conta no Paulistão.