São Paulo - O Estádio do Pacaembu, mais acanhado e menos acolhedor do que o Allianz Parque, contribuiu para que o Palmeiras perdesse posição no ranking de público da Série A do Campeonato Brasileiro e também da temporada, segundo levantamento do Sr. Goool. Em campo, o Verdão até venceu o Coritiba, por 1 a 0, pela 24ª rodada e recuperou o 4º lugar na classificação, mas nas arquibancadas viu o São Paulo ultrapassar e ficar com a vice-liderança.
A partida da última segunda-feira contou com 24.391 torcedores, o segundo pior público do Palmeiras no Brasileirão. A marca só é maior do que a apresentada no embate contra a Chapecoense, curiosamente a partida foi realizada no Allianz Parque. O público, porém, não passou de 21.261 espectadores. Já são cinco jogos com menos de 30 mil pagantes nas arquibancadas. Fato que não era comum na temporada passada, que garantiu o título nacional ao Alviverde.Em 12 partidas como mandante no Brasileirão, o Palmeiras apresenta média de 31.398 apaixonados. O rival São Paulo, com um jogo a menos em casa, aparece com média de 32.411 tricolores. A dupla paulista só fica atrás do líder disparado Corinthians. O Timão realizou 13 partidas na Arena Corinthians já beira os 40 mil fãs (38.698). Em toda a Série A, só esses três clubes rompem a barreira dos 30 mil fanáticos.
Depois de Atlético Paranaense e Avaí, Botafogo chegou ao topo na classificação do 2º turno
Leia a notícia completaApós triunfar ante o Coxa, o Palmeiras recuperou o 4º lugar com 40 pontos e aproveitamento de 55,6%. São 12 vitórias (oito em casa e quatro fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 35 gols a favor (2º melhor ataque) e 26 tomados.
O time do técnico Cuca voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando desafiará o Fluminense no Maracanã pela 25ª rodada da Série A. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "ranking de clubes" para ter o ranking completo de público da temporada!)