Pará - O Pará, sem nenhuma surpresa, é o grande destaque no ranking de público nortista. A região, contudo, deixa a desejar nas arquibancadas. A maioria dos Estaduais sequer chega a 500 torcedores. O Sr. Goool, depois de apresentar o Top 10 de clubes por região e o quanto cada Federação ganha à custa dos seus filiados, revelará a média de público pagante de todos os 26 estados e do Distrito Federal. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado dos Estaduais do Norte!)
Com a força de Remo e Paysandu, o Pará lidera o ranking com média de 2.936 pagantes. O público total chega a 146.807 fãs. A força da dupla Re-Pa é vista na lista dos maiores públicos do estado e no ranking de pagantes. Os dois clássicos desta temporada superaram os 20 mil espectadores. Quando o Remo foi o mandante, a marca chegou a 27.933 apaixonados, enquanto o Paysandu colocou 21.921 fanáticos nas arquibancadas.O Leão, no ranking paraense, também leva vantagem sobre o Bicolor. O Remo apresenta média de 10.306 pagantes, ante 8.012 torcedores do Papão. Os dois clubes realizaram cinco jogos em casa. Os bons públicos do Norte, contudo, começam e acabam no Pará. A vice-liderança do ranking agrupado, para se ter uma ideia, é do Estadual Tocantinense que sofre para chegar aos 535 aficionados.
Itapemirim, Doze, Espírito Santo e Tupy não deram chance aos clubes experientes do estado
Leia a notícia completaLogo abaixo aparece a marca do Amazonense (411). O Estadual do Amazonas, aliás, já chegou ao returno, mas o público total segue inferior a dez mil testemunhas (9.443). O Rio Negro, com 545 fanáticos, lidera o ranking local. Pior do que o Amazonense só mesmo o Acreano. O Vasco lidera o Estadual com os mesmos 545 torcedores do Rio Negro. No geral, porém, a média do Acre não passa de 330 gatos pingados.
A Federação Roraimense, por sua vez, desrespeita o Estatuto do Torcedor ao não divulgar os borderôs. Desta forma, não é possível saber a média de pagantes. Já a Federação do Amapá ainda não colocou a bola para rolar.