Pará - O Paysandu faz um Campeonato Brasileiro da Série B de altos e baixos. Mesmo com a saída da zona de rebaixamento, o Papão corre sérios riscos de voltar para a Série C. Mas por incrível que pareça, o clube do Pará costuma se dar bem quando atua, em casa, diante de rivais do G4.
Após acesso, rivais se enfrentarão por uma vaga na final da última divisão nacional
Leia a notícia completaA primeira vítima do G4 do Papão foi o Figueirense. Pela 11ª rodada, o Paysandu derrotou o rival catarinense, por 2 a 1. Na época, o Figueirense estava na 4ª colocação. Na mesma posição, o Sport apanhou, por 2 a 0, pela 19ª rodada.
Se levarmos em conta os atuais clubes do G4, Paraná e Joinville também já sofreram nos pés paraenses. O Tricolor paranista perdeu, por 2 a 0, em Belém, enquanto o JEC apanhou de 2 a 1. O Paysandu ainda aguarda seu confronto contra o líder Palmeiras. Em São Paulo, o Verdão venceu, por 3 a 2. Resta o duelo no Pará.
No geral, o Paysandu ocupa a 15ª colocação com 27 pontos e aproveitamento de 36%. São sete vitórias - todas em casa -, seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e 12 derrotas (dois em casa e dez fora). O Papão voltará a campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Guaratinguetá, no interior paulista, pela 26ª rodada.