Pará - Quem vai parar o Papão da Curuzu? O Paysandu, com o triunfo, por 1 a 0, em cima do Vitória, na última terça-feira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, assumiu a vice-liderança. O clube do Norte foi além ao alcançar a marca de sete jogos de invencibilidade - seis vitórias e um empate - e ainda conquistou seu melhor início de Série B nos pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool.
A Série B iniciou o formato de pontos corridos em 2006. Esta é a terceira vez que o Papão joga o segundo escalão nacional com tal fórmula de disputa. Em 2006, o Paysandu anotou 12 pontos de 27 possíveis. Já em 2013, foram apenas nove pontos nas nove primeiras rodadas. Nestas duas oportunidades, o Bicolor amargou o rebaixamento à Série C.
A campanha atual do Paysandu não é só a melhor dos pontos corridos. O Papão ainda faz frente ao início das temporadas de 2001 e 1991. Nestas duas oportunidades, o clube do Norte foi campeão da Série B. Em 2001, o Paysandu estava no Grupo A ao lado de Ceará, Náutico, CRB, Fortaleza, São Raimundo, América de Natal, Anapolina, Remo, Sampaio Corrêa, Sergipe, Tuna Luso, ABC e Nacional.Em quatro edições do futebol feminino no Pan, apenas a Seleção Brasileira deu a volta olímpica diante da torcida
Leia a notícia completaCom o início animador, o Paysandu tentará encerrar um longo jejum. Desde 2005, o Papão não disputa a Série A do Brasileirão. Até lá, porém, há uma longa caminhada. O próximo passo será dado na terça-feira, às 18h30, contra o Atlético Goianiense, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 10ª rodada.
E jogo na capital do Pará é quase certo de que o estádio estará cheio. No duelo contra o Vitória, o Paysandu conseguiu o terceiro maior público da Série B (19.293). Hoje, o Papão ocupa a vice-liderança do ranking de público com média de 13.250 pagantes. Em cinco partidas como mandante, o Bicolor ostenta público total de 66.248 torcedores. Bicolores e time jogando juntos!