Pernambuco - O 1º turno do Campeonato Pernambucano acumula apenas sete vitórias de clubes visitantes em 44 jogos. O Estadual 2015 começou com visitantes domesticados e sem o fator surpresa para conquistar a classificação para o Hexagonal do Título e vaga para a Série D do Brasileirão. São raros os casos em que os clubes ousam roubar pontos fora de casa.
Para se ter uma ideia, apenas quatro dos oito clubes já triunfaram longe do seu torcedor. O recordista é o líder Central. Das sete vitórias conquistadas ao longo de 11 rodadas, o clube de Caruaru beliscou três triunfos como visitante. Pela 4ª rodada, o Central bateu o Serra Talhada, por 2 a 1. O Pesqueira foi a vítima na 8ª rodada (2 a 0). Mas a maior vitória aconteceu contra o rival Porto na 10ª rodada (3 a 1).Se nada for mudado nos próximos dias, Estadual de Rondônia será iniciado em 5 de abril
Leia a notícia completaHá ainda o triunfo do Pesqueira, por 1 a 0, sobre o Central, pela 7ª rodada. Nas outras partidas aconteceram 21 vitórias dos mandantes e 16 empates. O Central lidera com 23 pontos e poderá se classificar na rodada do meio de semana, a antepenúltima do 1º turno. O Vera Cruz tem 16 pontos e também está na zona de classificação. Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport entrarão direto na Hexagonal do Título e encontrarão os dois classificados do 1º turno.
Todos os outros clubes, hoje, disputariam o Hexagonal do Descenso. A lista tem Porto (16), Serra Talhada (14), Atlético Pernambucano (13), Ypiranga (12), América (12) e Pesqueira (10). No Hexagonal do Descenso, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.