Pernambuco - Os clubes de Pernambuco ainda tentam se achar dentro das quatro linhas nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Mas nas arquibancadas, o frevo rola solto e as torcidas dão o costumeiro show. Das quatro divisões nacionais, os clubes pernambucanos lideram três rankings de público pagante.
O grande destaque, mais uma vez, é o Santa Cruz. O Tricolor pernambucano tem a melhor média da Série C com 19.674 pagantes - a terceira maior entre todos os clubes das Séries A, B, C e D. O Santa Cruz só está atrás dos paulistas Santos (34.915) e Corinthians (28.176). O Santinha é ainda um dos dez clubes com média superior a dez mil pagantes.
Do outro lado da tabela, ABC e Santos, sequer, chegam a 20% de aproveitamento no ranking
Leia a notícia completaO Náutico, único representante pernambucano na Série A, não lidera a sua divisão, mas não faz feio fora das quatro linhas. Mesmo na zona de rebaixamento, o Timbu tem a décima maior média de público do Brasil com 11.718 pagantes. Dos líderes das competições, o Salgueiro fecha o ciclo pernambucano. Na liderança da Série D e no 17º lugar no geral, o Salgueiro tem média de 7.869 pagantes.
A única decepção é o Central que sonha com o acesso na Série D. Dos cinco clubes pernambucanos, o Central é o que está em pior situação. O Alvinegro ocupa a modesta 48ª colocação com média de 1.252 pagantes. Descendo um pouco pelo território brasileiro, a Chapecoense também deixa a desejar. Mesmo na liderança da Série B, o clube de Chapecó amarga o 34º lugar (3.083).
Em 137 partidas com os públicos revelados, a média geral das Séries A, B, C e D é de 5.711 pagantes e total de 782.399. Os clubes da Série A estão representados pela cor amarela. O cinza traz os clubes da Série B. A Série C está pintada de laranja e o azul representa a Série D.