São Paulo - A Portuguesa esperou o carnaval para desencantar e fazer a alegria dos seus sofridos torcedores (3 a 0 no Taubaté fora de casa). A Rubro-verde, aliás, pegou gosto pela vitória e emendou dois triunfos na Série A2 do Campeonato Paulista (1 a 0 no Nacional no Canindé). Sucessos que tiraram o clube da capital da zona de rebaixamento. É verdade que o time do técnico Vica ainda corre sérios riscos de descenso, mas a expectativa passa a ser outra. Vencer três vezes seguidas, fato que não acontece desde 2017, segundo levantamento do Sr. Goool.
E o mês de março tem sido o preferido da Lusa. Há dois anos, pela mesma Série A2, a Portuguesa começou sua série vitoriosa contra o União Barbarense diante da torcida (1 a 0). O Penapolense também sentiu a força do Canindé (2 a 1). Já o Rio Preto caiu no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (2 a 1).Em 2017, por sinal, a Portuguesa sorriu três vezes consecutivas em duas oportunidades. A primeira tinha sido entre 10 e 19 de fevereiro. A Lusa bateu Sertãozinho (1 a 0) e Mogi Mirim (3 a 2) em casa pela Série A2 e no meio destas partidas superou o Uniclinic fora de casa pela Copa do Brasil (2 a 1).
Próximo adversário do Galo já venceu duas vezes, mas está fora da zona de classificação
Leia a notícia completaA Lusa, por sua vez, aparece na perigosa 13ª colocação com 11 pontos, dois a menos do que o G8 e quatro a mais do que a zona do medo. São duas vitórias (uma em casa e outra fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e quatro derrotas (duas ao lado da torcida e duas fora), além de 15 gols a favor e 18 tentos tomados. Aproveitamento de 33,3%. Na Série A2 são 15 rodadas e os dois últimos colocados serão rebaixados.