Rio de Janeiro - A Portuguesa não deu chance aos rivais na Preliminar do Campeonato Carioca. Única invicta em cinco rodadas, a Lusa avançou à fase principal com a melhor campanha - três vitórias e dois empates. O desempenho em campo, porém, não se refletiu nas arquibancadas. O clube do Rio de Janeiro registrou a pior média de público, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em duas partidas ao lado da torcida, a Portuguesa teve média de 361 testemunhas e público total de 722 espectadores. A Lusa contou com o apoio de 414 fãs ante o Americano e só 308 torcedores diante do Nova Iguaçu. O Macaé, enquanto isso, teve desempenho um pouco melhor. O Leão foi o outro clube classificado à Taça Guanabara e a Taça Rio.Em campo, o Macaé ficou com a vice-liderança. Foram sete pontos através de dois triunfos, uma igualdade e duas derrotas. Nas arquibancadas, mesmo tendo de atuar em Cardoso Moreira na última rodada, a média chegou a 511 pagantes e total de 1.532 apaixonados. A média do Macaé ficou abaixo do líder América (643) que lutará contra o rebaixamento.
Rivais se enfrentaram nove vezes neste período e só o clube da capital se deu bem
Leia a notícia completaEm campo aconteceram 15 jogos com nove vitórias dos mandantes, dois triunfos dos visitantes e quatro empates. Houve 33 gols, sendo 23 dos donos da casa e dez dos visitantes. Média de 2,20 tentos por confronto. A luta contra o rebaixamento e a Taça Guanabara começarão no próximo sábado.