São Paulo - A realidade do futebol brasileiro é sombria se comparada a ensolarada Copa do Mundo. O tempo está fechado para as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, ainda mais se a análise for em cima das arquibancadas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, mesmo se somados os públicos, as três divisões nacionais têm 1.571.175 pagantes a menos do que o total do Mundial 2014.
As Séries A, B e C ostentam, até aqui, público total de 1.858.708 torcedores em 267 jogos. A Copa do Mundo, por sua vez, teve a realização de apenas 64 partidas e foi encerrada com público de 3.429.883 pagantes. A média do torneio de seleções chegou a 53.592 apaixonados, contra apenas 6.961 testemunhas das divisões do futebol brasileiro.Três Arenas sequer atingiram a marca de dez mil pagantes neste meio de semana
Leia a notícia completaNem é preciso dizer que o maior público da Copa do Mundo vence de goleada as três divisões do Brasileirão. O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, recebeu a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, partida que contabilizou 74.738 pagantes, mesmo desempenho de Argentina e Bósnia-Herzegóvina na fase de grupos.
O maior público do Brasileirão, por sua vez, aconteceu no mesmo estádio carioca, mas o desempenho foi inferior. Fluminense e Vitória atuaram diante de 44.975 pagantes. Já Sampaio Corrêa e Avaí têm o maior público da Série B (20.383 pagantes). O melhor desempenho nas arquibancadas da Série C é de 16.712 pagantes para o duelo entre Paysandu e Fortaleza.