Minas Gerais - Atual campeão nacional, o Cruzeiro segue forte na briga pelo bicampeonato brasileiro. Um dos segredos da Raposa Versão 2014 é o ataque. Com os três gols no triunfo, por 3 a 1, sobre o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quinta-feira, pela 10ª rodada, o Trem Azul chegou a 21 tentos pela Série A. O saldo cruzeirense é de dez gols, superior ao ataque de 11 clubes no Brasileirão.
O Sport, por exemplo, fecha o G4 do Nacional, mas seu ataque funcionou apenas nove vezes. Outro clube que anotou só nove gols foi o Vitória, penúltimo colocado, com sete pontos. Derrotados na rodada, Palmeiras e Coritiba também têm ataques inexpressivos. A dupla alviverde balançou as redes em apenas oito oportunidades cada um.O saldo de dez gols do Cruzeiro ainda supera o sistema ofensivo de Grêmio, Goiás, Criciúma, Chapecoense, Bahia e Flamengo. Todos os clubes mencionados marcaram apenas sete gols. O Flamengo é o lanterna do Brasileirão. Mas ainda assim, o Rubro-negro tem mais gols do que o Figueirense.
Dupla rubro-negra ainda amarga as duas últimas colocações da Série A do Nacional
Leia a notícia completaO Sr. Goool só considera goleadas, placares por quatro ou mais gols de diferença. A melhor vitória do clube mineiro foi os 3 a 0 sobre o Flamengo. O Cruzeiro ainda fez três gols no Coritiba, Vitória, Atlético Paranaense e Internacional.
A campanha da Raposa é de 22 pontos e aproveitamento de 73,3%. São sete vitórias (quatro em casa e três fora), um empate como mandante e duas derrotas como visitante, além de 21 gols a favor e 11 contra. No próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras pela 11ª rodada.
Confira os clubes com ataque inferior ao saldo de gols do Cruzeiro:
Sport e Vitória (9)
Palmeiras e Coritiba (8)
Grêmio, Goiás, Criciúma, Chapecoense, Bahia e Flamengo (7)
Figueirense (5)