Santa Catarina - Atlético é o nome mais comum entre os clubes da primeira divisão dos Campeonatos Estaduais de 2013. A temporada começou com dez, mas agora são nove Atléticos ao longo do Brasil. O Atlético Campoverdense desistiu do Campeonato Mato-grossense, poucos dias antes da estreia, por falta de recursos financeiros.
Vitória do Remo, por 2 a 1, sobre o Paysandu foi acompanhada por 39.076 pagantes
Leia a notícia completaOutros nomes comuns entre os Estaduais são Botafogo (com cinco aparições), Guarani/Guarany (5), América (4), Nacional (4), Santa Cruz (4), Corinthians/Corintians (3), Cruzeiro (3), União (3), Vitória (3), São José (3), Comercial (2), Flamengo (2), Fluminense (2), Grêmio (2), Juventus (2), Misto/Mixto (2), Palmeiras/Palmeira (2), Potiguar/Potyguar (2), Rio Branco (2), Santos (2), São Raimundo (2), São Paulo (2), Sport (2), Vila Nova/Villa Nova (2) e Ypiranga (2).
Mas, os casos de repetições de nomes não acontecem apenas com Estaduais diferentes. Na Bahia, por exemplo, há dois registros. Os dois principais times do Estado, Bahia e Vitória, também são registrados no Bahia, de Feira de Santana, e no Vitória, de Conquista. Outro ponto interessante, é que os dois últimos campeões se chamam Bahia. Em 2011 o título foi para Feira de Santa e no ano seguinte ficou na Capital.
De nomes repetidos no mesmo Estado, há outros três casos. Em Minas Gerais tem o América (de Belo Horizonte e de Teófilo Otoni). O Campeonato Cearense conta com a presença do Guarani de Juazeiro do Norte e do Guarany de Sobral. E, por fim, o Potiguar, de Mossoró, e o Potyguar, de Currais Novos, brigam pelo título do Estadual do Rio Grande do Norte.