São Paulo - Real Madrid e Bayern de Munique, na última terça-feira, garantiram presença nas quartas de final da UEFA Champions League ao eliminarem, respectivamente, Napoli e Arsenal. O fato de espanhóis e alemães estarem nesta etapa do torneio mais importante da Europa, contudo, não é nenhuma surpresa. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Madrid chega às quartas de final pela sétima vez consecutiva, enquanto o Munique estará pela sexta vez seguida.
Sem falar que neste período, os merengues ficaram quatro vezes nas semifinais e ainda foram campeões em duas oportunidades. Os títulos das temporadas 2013/2014 e 2015/2016 foram ganhos em cima dos rivais do Atlético de Madrid. O último algoz do Real Madrid nas oitavas de final foi o Lyon em 2009/2010. Naquela oportunidade, os franceses seriam eliminados apenas pelo Bayern de Munique nas semifinais.
O Bayern de Munique, até aqui, ostenta seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e duas derrotas como visitante na UCL. São 24 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de 75%. O Real Madrid tem o mesmo desempenho, mas de forma invicta. O clube merengue obteve cinco triunfos (três diante da torcida e dois fora) e três empates (um em casa e dois fora), além de 22 gols a favor e 12 contra. Os adversários de Real Madrid e Bayern de Munique serão conhecidos por sorteio.
Campeões!Chape ainda foi o 12º clube brasileiro a triunfar no primeiro jogo da sua história no torneio sul-americano
Leia a notícia completaEm relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 16 conquistas, contra 13 da Itália e 12 da Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.