São Paulo - Os problemas de Macaé, Mogi Mirim, Icasa, Boa Esporte e Joinville não acabaram com a mudança de ano. Rebaixados nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, estes cinco clubes correm sérios riscos de também caírem nos Estaduais, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira. De volta à Série C, o Macaé manteve o ritmo de fracassos dentro de campo no Campeonato Carioca.
A situação do Mogi Mirim também não é nada fácil. Pior clube da Série B, o Sapão da Mogiana amarga a vice-lanterna geral no Paulistão. Este ano, seis clubes paulistas serão rebaixados à Série A2 (equivalente a 2ª divisão). O Mogi Mirim está a três pontos do lanterna Capivariano e a três pontos do primeiro clube fora da degola. São duas vitórias (uma em casa e outra fora), um empate como visitante e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de oito tentos a favor e 14 contra. Aproveitamento de 29,2%.
Mais preocupação!
Dois destes três clubes estão na zona de rebaixamento dos seus Estaduais
Leia a notícia completaEnquanto isso, Boa Esporte e Joinville não estão na zona de rebaixamento, mas já namoram mais um descenso. O clube de Varginha aparece na 10ª colocação com seis pontos, apenas um a mais do que a degola - dois descerão de divisão no Estadual Mineiro. Em 2015, o Boa Esporte caiu na Série B. O Joinville, por sua vez, foi degolado na Série A. No Campeonato Catarinense, o JEC aparece no 7º lugar no geral com 11 pontos, quatro a mais do que a zona de corte. Dois cairão.
Avaí, Vasco, Goiás, ABC, Águia, Madureira e Caxias, a princípio, deixaram o martírio de 2015 na virada do ano. Destes clubes, o Caxias é o único que não disputa a elite estadual. No ano passado, o clube grená - antes de cair para a Série D do Brasileirão - também amargou o descenso no Estadual Gaúcho.