São Paulo - A edição 2016 da Major League Soccer (MLS) teve início, no último domingo, com média de 26.152 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. Esta marca supera o início da temporada passada. Naquela oportunidade, o principal campeonato dos EUA e do Canadá abriu os trabalhos com média de 25.838 torcedores. Nas duas oportunidades foram realizadas dez partidas.
Ao todo, 22 clubes ainda não perderam na edição 2016 dos Estaduais analisados pelo Sr. Goool
Leia a notícia completaBons públicos...
Na rodada inicial da temporada 2016, a MLS não registrou nenhum público abaixo de dez mil pagantes. O pior desempenho foi visto no duelo entre FC Dallas e Philadelphia Union (14.248). Já o Chicago Fire recebeu o New York City perante 17.768 fãs. O atual campeão, por sua vez, atingiu a sétima maior marca da rodada. Não pense que isso é ruim.
O Portland Timbers, na defesa pelo bicampeonato, estreou com vitória sobre o Columbus Crew para um público de 21.144 pagantes. A marca pode parecer modesta, mas se torna grandiosa a partir do momento em que se sabe que o Estádio Jeld-Wen Field, em Portland, tem capacidade para exatos 21.144 torcedores. O atual campeão obteve 100% na taxa de ocupação de estádio.
Em campo, a MLS começou com dez partidas, sendo quatro vitórias dos mandantes, quatro triunfos dos visitantes e dois empates. Foram marcados 36 gols com 19 tentos dos donos da casa e 17 dos visitantes. Média alta de 3,60 gols por jogo. Nenhuma partida acabou sem balançar as redes. Em compensação, houve duelos com sete, seis, cinco e quatro gols.