São Paulo - Os Campeonatos Estaduais chegaram, neste fim de semana, a 23 clubes rebaixados em 2019, segundo levantamento do Sr. Goool. Entre os degolados há participantes das divisões do Brasileirão. O São Bento, por exemplo, faz parte da Série B, mas não conseguiu se segurar no Paulistão. O clube de Sorocaba, na lanterna da Série A1, amargou o descenso no último sábado.
O Tupi, de volta à Série D, foi outro que amargou o descenso. Ainda sem vencer no Campeonato Mineiro, o Galo caiu do poleiro e foi rebaixado. Nenhum outro Estadual, porém, rebaixou tantos clubes como o Sul-mato-grossense. Ao todo foram quatro. URSO, União/ABC e Novoperário se juntaram ao lanterna Operário AC.
Como há recursos nos Tribunais, competições precisam aguardar o julgamento para confirmar os jogos
Leia a notícia completaNeste fim de semana, além do Sul-mato-grossense e do Pernambucano, Alagoano, Baiano e Capixaba também encerraram suas fases de classificação. O Estadual de Alagoas rebaixou o Dimensão Saúde, enquanto o Baiano derrubou o Jequié e o Capixaba desceu Tupy e Castelo. O Tupy encerrou sua participação com vitória, por W.O. (3 a 0), ante o Itapemirim. A máquina de moer clubes seguirá nas próximas rodadas dos Estaduais.
Confira todos os clubes rebaixados pelos Campeonatos Estaduais 2019:
Alagoano
Dimensão Saúde
Baiano
Jequié
Capixaba
Tupy e Castelo
Carioca
América e Goytacaz
Cearense
Iguatu e Guarani
Gaúcho
Avenida e Veranópolis
Goiano
Novo Horizonte
Maranhense
Santa Quitéria
Mato-grossense
Operário
Mineiro
Tupi
Paulista
São Bento
Pernambucano
América e Flamengo
Sergipano
Guarany e Olímpico
Sul-mato-grossense
URSO, União/ABC, Novoperário e Operário AC