Acre - Remo e Rio Branco, na última segunda-feira, se juntaram a São Caetano e Lajeadense nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O histórico da última divisão nacional mostra que não é nenhuma surpresa a dupla do Norte avançar de fase. O problema está justamente no mata-mata.
Público no torneio sul-americano é bem abaixo da média dos clubes no Brasileirão
Leia a notícia completaNova tentativa!
Há um ano, o Rio Branco fez sua primeira participação na Série D. O início foi animador com a liderança do grupo e quatro pontos de vantagem para o vice-líder. Nas oitavas de final, porém, o Estrelão parou na Anapolina que avançou nas disputas de pênaltis após um eletrizante 13 a 12.
Na atual temporada, Rio Branco e Remo estão no mesmo Grupo A1. O clube do Acre lidera com 14 pontos, mas fará só mais um jogo. Enquanto isso, o Remo ocupa a vice-liderança com 13 pontos e duas partidas por fazer. No próximo domingo, às 19 horas, Rio Branco e Remo vão duelar pela 9ª e penúltima rodada da fase de grupos na Arena da Floresta, na capital do Acre.
Apenas os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final da Série D. O Grupo A8 também já definiu seus dois clubes classificados. São Caetano (15) e Lajeadense (13), agora, brigarão pela liderança. A fase de grupos é apenas o primeiro obstáculo da longa caminhada rumo ao acesso da Série C.