Rio Grande do Sul - Ficou famosa a declaração de Renato Gaúcho de que o Corinthians iria despencar no Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico do Grêmio até tentou consertar dias depois, mas a frase já tinha rodado e ainda roda pela internet. De qualquer forma, o que se tem visto é a queda do Imortal, mesmo o rival paulista tendo passado por um momento turbulento. Para se ter uma ideia, o Tricolor gaúcho venceu apenas um dos seus últimos sete jogos. A Chapecoense, no domingo, foi outro algoz a triunfar em plena Arena do Grêmio, por 1 a 0, pela 24ª rodada do Brasileirão.
E isso não é tudo! Os tropeços custaram duas eliminações para os sulistas. O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, pelo Cruzeiro. O Tricolor defendia o título, mas ficou fora da final. Na Copa da Primeira Liga, a Raposa foi novamente a pedra no sapato dos gremistas. Desta vez, os mineiros venceram no tempo normal e avançaram para as semifinais.No Brasileirão, o Grêmio perdeu a chance de encostar no Corinthians após início ruim do líder no 2º turno. Como castigo, o Timão ainda voltou a abrir dez pontos de vantagem para o vice-líder. A única vitória tricolor nos últimos sete jogos foi diante do Sport (5 a 0), em Porto Alegre. A sequência começou com empate sem gols ante o Atlético Paranaense, passou pela derrota contra o Vasco (1 a 0) e chegou ao tropeço recente diante da Chape.
Brasileiros são os maiores vencedores do torneio, mas sequer chegaram à final em 2016
Leia a notícia completa"Jogamos mal, não criamos e perdemos o jogo. Agora, a gente vai ter que pensar no jogo de quarta-feira que é Libertadores e onde a gente joga a decisão dentro de casa. Não! O Grêmio não é um time previsível", disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.