Rio Grande do Sul - O Grêmio, na última quarta-feira, se complicou na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série A ao ser goleado pelo Coritiba, por 4 a 0, pela 23ª rodada. O Tricolor, agora, está a quatro pontos da zona da Libertadores e a dez da liderança. Com o Internacional na luta contra o rebaixamento, o Grêmio é a única esperança do Rio Grande do Sul não repetir o desastre de 2007.
Apenas o Gigante da Colina e o Ceará ainda não triunfaram no returno da divisão
Leia a notícia completaG4 e título!
Nos pontos corridos, aliás, os gaúchos só não estiveram no G4, além de 2007, em 2003 e 2004. Este, contudo, não é o único problema de Grêmio e Internacional. Os eternos rivais vivem grandes jejuns de títulos nacionais.
O último foi obtido pelo Imortal na longínqua Copa do Brasil de 2001. Pela Série A, o Grêmio festejou pela última vez em 1996. Já a seca do Colorado é bem maior. O Internacional não vence o Brasileirão desde 1979. Na Copa do Brasil, o clube de Porto Alegre ostenta apenas o título de 1992.
Atrás da reabilitação, o Grêmio terá uma pedreira pela frente. O Tricolor desafiará o líder Palmeiras na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, às 18h30. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Internacional tentará manter a recuperação contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois jogos serão válidos pela 24ª rodada.