Amazonas - O Rio Negro não é nem sombra daquele clube centenário, com 17 títulos estaduais e presenças nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O Galo atual se tornou presa fácil para os adversários. Tanto é verdade que o clube de Manaus está prestes a completar um ano sem vitória no Campeonato Amazonense e caminha a passos largos rumo ao descenso. O Rio Negro amarga a lanterna da edição 2019.
Fundado em 13 de novembro de 1913, o Atlético Rio Negro Clube realizou cinco partidas no Estadual do Amazonas e obteve dois empates (um em casa e outro fora) e sofreu três derrotas (duas como mandante e uma como visitante), além de ter feito três gols e sofrido dez tentos. Aproveitamento de 13,3%. O Galo é o time que menos venceu, que mais perdeu, o dono do pior ataque e o responsável pela pior defesa.Nesta quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), o Alvinegro tentará desencantar contra o Sul América no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, pela 6ª rodada. O último triunfo do Rio Negro no Amazonense ocorreu em 24 de março de 2018 contra o Nacional (1 a 0). O Galo não disputa a Série B do estado desde 2014.
Grupo B conta com cinco integrantes, mas apenas o Galvez já venceu os rivais do Grupo A
Leia a notícia completaNo Campeonato Amazonense, os dois piores colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados à Série B. O Galo, até aqui, tem dois pontos, ante três do vice-lanterna Iranduba. O Sul América, próximo adversário do Rio Negro, é o primeiro fora da zona do descenso com quatro pontos.